sábado, 7 de setembro de 2013

Shabby Chic - O que é?


Acredito que vocês já tenham visto muitas imagens deste estilo mas não sabiam o nome, certo? Hoje venho trazer um pouco de informação sobre o estilo Shabby Chic, que, cá entre nós, é super charmoso, e como o nome mesmo diz, é chique!!!!
O conforto, a beleza das imperfeições, o fascínio dos objetos gastos pelo tempo, e o apelo de uma vida simples prática: estes são os pilares da Shabby Chic ®. Como a familiaridade aconchegante de bem-vestida de jeans desbotados, a elegância em ruínas de uma vila italiana, a grandeza de veludos usados desbotados e descasados ​​floral do sótão da sua avó, a marca é uma apreciação a reviver para o que é usado, bem-amado, e desgastado, é um respeito pela evolução natural e um respeito por aquilo que é fácil e sensato.

Criando uma marca sinônimo de sua estética e estilo de vida, a desenhista Rachel Ashwell fundou a Shabby Chic, em 1989, sobre a filosofia de beleza, conforto e funcionalidade. Hoje, Rachel Ashwell Couture Chic ™  com lojas próprias, está localizada em Santa Monica, Califórnia, SoHo, Nova York e bairro de Notting Hill, em Londres, com linhas cada vez maior de roupas de cama, móveis, acessórios e itens antigos.
A fundadora desse estilo, Raquel, diz:
"Como uma mãe e criadora da Shabby Chic, meus pensamentos sobre decoração são de que uma casa pode ser verdadeiramente vivida e ainda ser linda. Eu acredito em ambientes descontraídos acolhedores, onde as crianças são livres para colocar os pés no sofá e os hóspedes podem colocar os seus copos na mesa de café sem um cuidado. Para mim, o segredo para viver bem é me cercar de coisas bonitas que são práticos e deliciosamente confortável.  O desbotado, o velho armário descascado, um lustre branco rachado, uma lata de lixo de metal lascado pode ser pintado com rosas. Para uma pessoa, esses itens são rejeitos do ferro-velho, para outra são uma recompensa de riquezas. Descobrir a beleza em encontrar novos usos para as velhas e gastas das devoluções de outros me atrai grandemente, não há lugar melhor para encontrar o desbotado e decadente, o crumbing e arranhada de uma jarda do salvamento ou mercado de pulgas, garagem ou venda de imóveis ".
(Fonte: www.shabbychic.com ) 

E agora, trazendo esse contexto para nós... e que tal preparar uma festa onde os seus convidados podem ficar a vontade sem perder a beleza da festa e sem desperdícios? A reutilização de materiais, o reaproveitamento do mobiliário existente, fazer o "velho" ficar "diferente" e "original" usando muita criatividade? É essa a filosofia de Festa Ecológicas também!
Hoje, um pouco de inspirações do estilo Shabby Chic para a sua casa e para sua festa!!!
 
 
 





 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma semana abençoada e repleta de inspirações a todos vocês ;)

3 comentários :

  1. AMEI este seu post ,realmente eu não sabia o nome deste estilo, mas sou apaixonada por ele ,quero decorar o meu quarto nesse estilo.adorei as inspirações.
    abrços
    http://artesanatoeartesmanuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom mesmo, não é mesmo Mônica? Também amei!!!
      Abraços ;)
      Andressa

      Excluir
  2. conheço este estilo de longa data e desde então sou apaixonada por ele.Tem aconchego e uma ar de "bem vindo, sinta-se à vontade".Amei estes post.
    beijocas mil, Miza Leal

    ResponderExcluir